Diocese divulga mais instruções e reitera pedido de isolamento

Diocese divulga mais instruções e reitera pedido de isolamento

A vigararia geral da diocese de Leiria-Fátima emitiu hoje uma nota que passamos a transcrever:

Neste tempo de emergência sanitária, em que, como Jesus no deserto, somos chamados a estar no “deserto” das nossas casas unidos a Ele e cheios do Espírito Santo, venho dar as seguintes informações e recomendações:

  1. As iniciativas relativas às “24 horas para o Senhor” devem ser completamente canceladas, convidando as pessoas a ficar em casa e a fazerem oração no seu ambiente doméstico.
  2. Hoje, solenidade de São José, às 21 horas, por iniciativa da Conferência Episcopal Italiana a que aderiu o Santo Padre e a Conferência Episcopal Portuguesa, pessoas individuais, famílias e comunidades religiosas são convidadas a fazer a oração do rosário, pelas intenções e necessidades da situação actual.
  3. Como no passado domingo, também nos próximos domingos, o Senhor Bispo celebra a missa na capela da casa episcopal, às 10h30, sendo transmitida por internet no facebook da Diocese. Podeis informar e convidar os fiéis a acompanhar a celebração a partir das suas próprias casas.
  4. Os padres que celebram a missa e a transmitem por internet, seja ao domingo ou de semana, façam-no sozinhos ou apenas com uma ou duas pessoas, sem descurar em nada as recomendações das autoridades de saúde.
  5. Quanto ao tríduo pascal, celebrações e visita pascal, ainda não sabemos o que se pode fazer. O mais provável é que não se possam realizar com a comunidade cristã. Assim que possível daremos alguma orientação.
    Usemos com criatividade e zelo o telefone e os meios de comunicação para nos fazermos próximos das pessoas e lhes levarmos a luz e conforto da palavra de Deus e de uma palavra amiga.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Esperança, sinais e efeitos do Codiv-19

A pandemia leva tanta gente a abraçar e fazer coisas diferentes e melhores. Os estudiosos têm campo imenso para avaliar esses efeitos sobre os indicadores da saúde, poluição, corrupção, prática religiosa, progresso progressista mal parado e mais mortífero, questões fraturantes.