Diocese celebra Dia dos Bens Culturais da Igreja

Diocese celebra Dia dos Bens Culturais da Igreja

No próximo dia 18 de outubro, celebra-se o Dia dos Bens Culturais da Igreja. Para celebrar a efeméride, o Departamento do Património Cultural da Diocese de Leiria-Fátima juntamente com o Museu de Leiria, está a promover uma visita guiada ao museu instalado no antigo convento de Santo Agostinho.

A visita, que vai ser orientada por Marco Daniel Duarte, actual diretor daquele departamento, pretende mostrar um espaço que já foi habitado por uma comunidade monástica e que neste momento se encontra musealizado. O início está marcado para as 21h00.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Encerramento do mês de Maria na Bajouca

A festa do “encerramento do mês de Maria”, foi sempre uma das festas mais queridas na paróquia da Bajouca, com a oração do terço à tarde, as ofertas a Nossa Senhora e o convívio espontâneo criado à volta desta” festinha”.

Das sombras da memória aos raios luminosos da fé

A pneumónica! Ouvi muitas vezes falar dela a minha mãe, que contava como, para espanto meu, todos os dias percorria, de baixo acima, a aldeia onde nascera, para ajudar, como podia, os doentes, que, em muitos casos, eram todos os membros da família.