Diocese cancela Festa da Juventude

Diocese cancela Festa da Juventude

O Departamento da Pastoral Juvenil e Vocacional emitiu uma nota de imprensa a formalizar o cancelamento da Festa da Juventude que estava programado para os dias 25 e 26 de julho, em Porto de Mós. Como naturalmente se percebe, esta decisão está em consonância com as que tem sido feitas no âmbito do estado de pandemia da covid-19 e que limita o ajuntamento de pessoas para prevenir a disseminação do vírus.

“Este cancelamento que o nosso bispo D. António Marto lamenta, mas que se viu obrigado a decidir, é acompanhado por um agradecimento a todas as pessoas e entidades que estavam envolvidas na sua realização”, afirma o padre André Batista que refere de maneira especial a Câmara Municipal de Porto de Mós, os escuteiros, a paróquia e a vigararia de Porto de Mós.

Integrado na Festa da Juventude estava a realização do festival de música de mensagem cristã, que também fica sem efeito pelos mesmos motivos. A organização decidiu adiar a realização do MCFest para uma data que, a seu tempo, será anunciada.

A propósito, o padre André Batista deixa uma mensagem aos jovens da Diocese: “não é o cancelamento desta Festa da Juventude que vai limitar o entusiasmo da sua fé. Sem data marcada, mas podemos garantir que os jovens da diocese não ficarão sem oportunidade para fazerem festa juntos. Confiamos todas estas limitações aos Santos Francisco e Jacinta Marto.”

Nota de imprensa

Descarregar: https://bit.ly/3aNBXwM

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Paulo Adriano
Paulo Adriano
Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

CEPADI implementa plano de contingência

Procurando ir em linha de conta com as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que diz respeito à frequência de espaços fechados, o Centro Pastoral Diocesano, no seminário Diocesano de Leiria, está a colocar em prática as seguintes medidas.