Dia dos avós em Santa Eufémia

Dia dos avós em Santa Eufémia

Na paróquia de Santa Eufémia quiseram assinalar o dia dos avós convidando avós, netos e bisnetos para um momento de oração na igreja paroquial. Sexta-feira, dia 26 às 10h00, foram muitos os que aderiram a esta iniciativa, à qual se juntaram também os utentes do Lar Eira da Torre e do Centro de dia da AMBESSE. Numa só voz, as várias gerações presentes cantaram e deram graças a Deus pela alegria e riqueza da partilha de vida e pela presença de uns na vida dos outros. Num momento de interação escreveram os nomes dos seus netos e avós em pequenos postais que foram depois colocar num expositor. Numa pequena partilha, alguns dos avós presentes congratularam-se pela iniciativa e lançaram o desafio de se juntarem uma vez por mês para, em conjunto, rezarem pelos netos.

Como nasceu o dia

A devoção aos pais de Maria é muito antiga mas Santa Ana e São Joaquim não se comemoravam no mesmo dia. Foi o Papa Paulo VI que associou num único dia – 26 de julho – a celebração dos pais de Maria Santíssima, avós de Jesus. A mensagem da Comissão Episcopal Laicado e Família para o dia dos avós refere que “com o testemunho e também com a palavra, os avós poderão falar de Jesus, transmitir a fé, despertar o desejo de Deus e mostrar a beleza do Evangelho e do estilo de vida que nos propõe. Assim os avós cristãos poderão colorir os múltiplos espaços cinzentos da vida atual com a fraternidade, sensibilidade social, defesa das pessoas frágeis, com fé luminosa e a esperança ativa”.

José Antunes
José Antunes
Santa Eufémia
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

CPM em Assembleia-Geral

Com a presença de casais das várias equipas do CPM – Centro de Preparação para o Matrimónio da diocese de Leiria-Fátima realizou-se

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.