Dia das Oficinas de Oração e Vida vivido em festa

Dia das Oficinas de Oração e Vida vivido em festa

O Dia Diocesano das Oficinas de Oração e Vida (TOV – Talleres de Oración y Vida) aconteceu a 16 de setembro, na Casa do Bom Samaritano, em Fátima.

Tratou-se da primeira edição de um evento com estas características organizado pelo Movimento a nível da Diocese de Leiria-Fátima, “algo inédito e, a julgar pelo que as pessoas que apareceram demonstraram, é uma experiência a repetir”. Que o afirma é Ramiro Baptista, acrescentando que “as quase oito horas do encontro foram vividas num clima de festa, união fraterna e alegria”.

Participaram nesta atividade cerca de uma centena de pessoas, algumas delas vindas de fora de outras dioceses, como Coimbra e de Lisboa. Iniciou-se com as boas-vindas e a oração da manhã, seguindo-se a visualização do filme “Um Profeta Moderno”, um documentário sobre o fundador das TOV, padre Ignacio Larrañaga. Ainda antes do almoço partilhado, houve um tempo de testemunhos sobre o serviço das Oficinas.

Após o almoço, foi apresentada a mensagem de uma das sessões do Movimento, que fala sobre a Mãe, “Mulher de Fé e Pobre de Deus”, no contexto do centenário das Aparições de Fátima. O ponto alto foi a celebração da Eucaristia, presidida pelo Bispo diocesano, D. António Marto, e concelebrada pelo padre Armindo Rodrigues, que é também guia das TOV.

Numa nota enviada ao PRESENTE, os guias do Movimento agradecem a todos os que participaram neste dia comemorativo e à Casa do Bom Samaritano pelo acolhimento. Um agradecimento é feito, ainda, ao bispo emérito de Leiria-Fátima, D. Serafim de Sousa Ferreira e Silva, “pela presença no início do encontro e pelas palavras que nos deixou”, e ao Bispo diocesano “que nos transmitiu tão bela mensagem sobre o perdão e a misericórdia de Deus, com palavras que nos dão alento e coragem para continuarmos este serviço de semear a Palavra do Senhor nos corações dos irmãos”.

Segundo Ramiro Baptista, “neste mesmo dia foi feita uma consulta aos guias ativos da Coordenação de Leiria-Fátima para nomear o novo coordenador”, tendo a escolha recaído na guia Isabel Mendes.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Reunião de catequese em Alpedriz

Haverá reunião para os catequistas da paróquia de Alpedriz, no dia 4 (quinta-feira), às 21h00, na igreja paroquial de Nossa Senhora da Esperança de Alpedriz.