Datas das tomadas de posse de novos párocos

Datas das tomadas de posse de novos párocos

Estão já agendadas as tomadas de posse dos párocos nomeados pelo Bispo diocesano em 29 de junho e 24 de julho.

Assim, o padre Vítor José Mira de Jesus vai dar início oficial à sua missão de pároco, no domingo 3 de setembro, às 11h00, na igreja paroquial de Alcaria, e às 16h00, na de Alqueidão da Serra, ambas no concelho de Porto de Mós.

O padre Adelino Filipe Guarda assume oficialmente a sua missão de pároco de S. Vicente e de Nossa Senhora dos Prazeres, em Aljubarrota, concelho de Alcobaça, no dia 24 de setembro, às 11h15, na igreja de S. Vicente.

As tomadas de posse realizam-se durante a celebração da Eucaristia, perante os fiéis, e contarão com a presença do vigário geral, padre Jorge Guarda, em nome do Bispo diocesano. Os atos formais são o juramento de fidelidade, a profissão de fé e a assinatura da ata respetiva pelo novo pároco e pelo representante do Bispo.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.