D. António Marto escreve carta aos diocesanos para o mês de maio: a oração dos simples

D. António Marto escreve carta aos diocesanos para o mês de maio: a oração dos simples

Por o mês de maio ser particularmente dedicado à devoção à Virgem Maria, Mãe de Jesus e da Igreja, o bispo D. António Marto escreveu uma carta dirigida a todos os diocesanos, intitulada “O Rosário, Oração dos Simples”.

Para enquadrar o seu escrito, o prelado refere uma carta do Papa Francisco, publicada no dia 25 de abril, também sobre o mês de maio, em que dá especial destaque à oração do terço como expressão do amor à Virgem. “O isolamento social neste tempo ajuda a valorizar a oração, a sentir-se mais unidos espiritualmente em família e mais fortes para superar a provação atual”, explica, manifestando a sua intenção de fazer eco na Diocese das palavras do Santo Padre.

Na carta vai uma referência especial aos pastorinhos de Fátima, “que levaram a sério o pedido de Nossa Senhora”. D. António Marto também quer ver envolvidas nesta oração todas as crianças de Leiria-Fátima, pedindo aos adultos que, para isso, as ensinem “de modo pedagógico, prático, gradual e progressivo, de acordo com a sua idade”. Sugere que “as crianças mais pequeninas podem rezar somente três ave-marias, as maiores dez e os adolescentes todo o rosário, quer dizer, os cinco mistérios.” Para ajudar neste processo, o Serviço Diocesano da Catequese está a publicar uma proposta de oração do terço para cada dia do mês, adaptada a crianças e adolescentes. Essas propostas podem ser descarregadas em https://catequese.leiria-fatima.pt.

Carta aos Diocesanos “O Rosário, Oração dos Simples”

Descarregar carta: https://bit.ly/2y50SyC

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Paulo Adriano
Paulo Adriano
Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

D. António Marto reuniu-se com os vigários

Sem prejuízo das orientações pastorais e administrativas comuns que o bispo diocesano venha a definir, salientou-se a necessidade de que os párocos trabalhem com os seus conselhos económicos e pastorais, procurando discernir juntos.