D. António Marto em visita natalícia à Casa do Clero

D. António Marto em visita natalícia à Casa do Clero

No sábado 22 de dezembro, os padres e as senhoras residentes na Casa Diocesana do Clero, em Fátima, tiveram a visita do Cardeal D. António Marto. Estavam presentes também membros da Direção e as colaboradoras da instituição. O bispo diocesano presidiu à missa, durante a qual classificou esta Casa como “um santuário do amor e da ternura para com os sacerdotes que dedicaram toda a sua vida ao serviço da Igreja e merecem toda a nossa gratidão”. Depois agradeceu a quantos nela vivem e aos que colaboram no serviço da instituição.

Seguiu-se o almoço de confraternização, no final do qual houve a distribuição de presentes de Natal, a apresentação da 9ª edição do pequeno jornal que a Casa publica, com o contributo de vários dos seus membros, e a formulação dos votos de bom e santo Natal.
Esta Casa, que tem como lema “cuidar, orar e amar”, acolhe os sacerdotes idosos da Diocese de Leiria-Fátima necessitados de cuidados de saúde e outros para o seu bem-estar, bem como senhoras e familiares em idênticas situações que os ajudaram nos serviços domésticos e apostólicos.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Jorge Guarda, P.
Jorge Guarda, P.
Vigário Geral da diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

D. António Marto reuniu-se com os vigários

Sem prejuízo das orientações pastorais e administrativas comuns que o bispo diocesano venha a definir, salientou-se a necessidade de que os párocos trabalhem com os seus conselhos económicos e pastorais, procurando discernir juntos.