D. António Marto apresenta ano pastoral à comunicação social

D. António Marto apresenta ano pastoral à comunicação social

A diocese de Leiria-Fátima promoveu uma reunião com os profissionais da comunicação social para apresentar as grandes atividades deste ano pastoral.

No encontro que se realizou no Centro Pastoral Diocesano no dia 24 de setembro, o cardeal D. António Marto fez as honras da casa, começando por apresentar o tema e a linha condutora do biénio cujo segundo ano se inicia. Como é do conhecimento público, a Diocese, de há um ano a esta parte, está a refletir sobre as problemáticas da juventude e as possibilidades de resposta às questões que levantam. O Bispo diocesano salientou os encontros que realizou com os jovens em cada uma das vigararias em que, no total, participaram cerca de dois milhares. “Deu para perceber as questões que levantam e, sobretudo, a vontade em redescobrir a espiritualidade”, explicou prelado, que enfatizou a abertura que a juventude tem para aprender mais sobre a fé cristã. D. António Marto aproveitou para destacar as qualidades que os mais novos têm, nomeadamente a sua criatividade, e a obrigação da Igreja em dar-lhes o espaço que eles querem conquistar.

O assunto principal que reuniu a dezena de jornalistas presentes, foi a realização do Fórum “Jovens: oportunidades e desafios”, que se vai realizar já no próximo dia 5 de outubro. Para apresentar e explicar o programa, esteve o padre André Batista, que dirige o sector da pastoral juvenil e vocacional.

Também se destacaram os encontros vicariais de oração com os jovens e ainda a Grande Festa da Juventude que a diocese vai viver nos dias 25 e 26 de julho na vila de Porto de Mós. O próximo passo da organização deste evento é a constituição de uma equipa que ficará responsável pela sua realização. Entretanto, todos os contactos com a autarquia anfitrião já estão a ser desenvolvidos no sentido de escolher os locais mais adequados.

Datas dos encontros vicariais de oração

23 NOV 2019, SÁBADO, na Vigararia de Leiria
25 JAN 2020, SÁBADO, na Vigararia da Marinha Grande
31 JAN 2020, SEXTA, na Vigararia dos Milagres
7 FEV 2020, SEXTA, na Vigararia da Batalha
8 FEV 2020, SÁBADO, na Vigararia das Colmeias
15 FEV 2020, SÁBADO, na Vigararia de Monte Real
28 FEV 2020, SEXTA, na Vigararia de Ourém
13 MAR 2020, SEXTA, na Vigararia de Fátima
14 MAR 2020, SÁBADO, na Vigararia de Porto de Mós

Paulo Adriano
Paulo Adriano
Diretor do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...