“Cruz da Evangelização” está na Diocese

“Cruz da Evangelização” está na Diocese

Chegou no dia 11 de Abril e estará na Diocese de Leiria-Fátima até ao dia 17 a “Cruz da Evangelização”, que visa mobilizar os jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016, a decorrer de 26 a 31 de julho, em Cracóvia, na Polónia.

“O projeto itinerário da Cruz da Evangelização é uma oportunidade para os jovens portugueses, de um modo criativo e arrojado, expressarem hoje a sua ligação a este movimento evangelizador centrado no essencial da vida cristã”, refere o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil.

O Papa João Paulo II entregou cinco Cruzes da Evangelização aos jovens para serem levadas para cada continente nas primeiras Jornadas Mundiais da Juventude fora do continente Europeu, em Buenos Aires, Argentina, em 1987. “Envio-vos! Jovens, evangelizai os jovens com esta cruz da evangelização”, disse o agora patrono das JMJ, São João Paulo II.

Na Diocese de Leiria-Fátima, o acolhimento foi em clima de oração, na Igreja do Espírito Santo, em Leiria, orientada pela vigararia de Ourém.

Nos dias 12 e 13, no mesmo local, às 21h00, voltará a fazer-se oração, orientada, respectivamente, pelo grupo de jovens da paróquia de São Mamede e pelo grupo de jovens Pás de Cristo, da Sé de Leiria.

Na quinta-feira, dia 14, a “Cruz da Evangelização” estará numa vigília de oração, às 21h00, na Igreja de São Vicente, em Aljubarrota.

No dia seguinte, regressa a Leiria, para uma vigília de oração, às 21h30, no Santuário de Nossa Senhor da Encarnação.

No sábado, dia 16, às 11h30, haverá uma oração no Seminário de Leiria, enquadrada na 2.ª catequese de preparação da JMJ.

A “despedida” será na celebração das ordenações presbiterais, no domingo, às 16h00, na Sé de Leiria.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.

Tecoree, torneio de competição saudável

A Quinta do Escuteiro – centro escutista de Leiria-Fátima, acolheu no dia 19 de janeiro, a edição regional do Tecoree. O Tecoree é um torneio nacional de técnica escutista, desenvolvido para escuteiros com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos, os Pioneiros.