“Cruz da Evangelização” está na Diocese

http://lefa.pt/?p=4745

Chegou no dia 11 de Abril e estará na Diocese de Leiria-Fátima até ao dia 17 a “Cruz da Evangelização”, que visa mobilizar os jovens para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016, a decorrer de 26 a 31 de julho, em Cracóvia, na Polónia.

“O projeto itinerário da Cruz da Evangelização é uma oportunidade para os jovens portugueses, de um modo criativo e arrojado, expressarem hoje a sua ligação a este movimento evangelizador centrado no essencial da vida cristã”, refere o Departamento Nacional da Pastoral Juvenil.

O Papa João Paulo II entregou cinco Cruzes da Evangelização aos jovens para serem levadas para cada continente nas primeiras Jornadas Mundiais da Juventude fora do continente Europeu, em Buenos Aires, Argentina, em 1987. “Envio-vos! Jovens, evangelizai os jovens com esta cruz da evangelização”, disse o agora patrono das JMJ, São João Paulo II.

Na Diocese de Leiria-Fátima, o acolhimento foi em clima de oração, na Igreja do Espírito Santo, em Leiria, orientada pela vigararia de Ourém.

Nos dias 12 e 13, no mesmo local, às 21h00, voltará a fazer-se oração, orientada, respectivamente, pelo grupo de jovens da paróquia de São Mamede e pelo grupo de jovens Pás de Cristo, da Sé de Leiria.

Na quinta-feira, dia 14, a “Cruz da Evangelização” estará numa vigília de oração, às 21h00, na Igreja de São Vicente, em Aljubarrota.

No dia seguinte, regressa a Leiria, para uma vigília de oração, às 21h30, no Santuário de Nossa Senhor da Encarnação.

No sábado, dia 16, às 11h30, haverá uma oração no Seminário de Leiria, enquadrada na 2.ª catequese de preparação da JMJ.

A “despedida” será na celebração das ordenações presbiterais, no domingo, às 16h00, na Sé de Leiria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress