Crisma juntou 195 jovens da vigararia de Fátima

Crisma juntou 195 jovens da vigararia de Fátima

Cerca de duas centenas de jovens da vigararia de Fátima celebraram o sacramento do Crisma, no passado dia 22 de setembro, na Basílica da Santíssima Trindade.

Vindos das paróquias de Atouguia, Fátima, São Mamede e Santa Catarina da Serra, ouviram o Bispo diocesano pedir: “Não queirais ser jovens de sofá, sentados no maple de casa, a ver o mundo passar!”. O cardeal D. António Marto apelou ainda: “Sejam jovens capazes de sair de casa ao encontro dos outros; sejam construtores de relações fraternas e felizes, a começar no ambiente familiar”.

O Bispo de Leiria-Fátima lembrou que a celebração deste sacramento implica assumir um compromisso forte e duradoiro que “faz a diferença” no mundo de hoje. “A confirmação significa ser forte, sólido e firme na fé porque é uma escolha pessoal, consciente, livre e responsável de quem quer ser cristão neste mundo de hoje e quem tem consciência de que ser cristão no mundo de hoje marca a diferença”, disse.

Fonte: Santuário de Fátima

2018-09-25 crisma fatima1

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.