Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

No dia 29 de fevereiro, realizou-se mais um “Tesouro escondido”, organizado pelo Secretariado de Animação Vocacional (SAV). Desta vez foi na casa dos Missionários da Consolata em Fátima. Responderam ao convite mais de uma centena de crianças. Vieram de várias paróquias, acompanhados pelos seus catequistas, a fim de participar na busca do tesouro mais importante do mundo: Jesus na Eucaristia! 

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.

O dia começou chuvoso, mas com a chegada dos concorrentes, surgiu o sol. O encontro começou animado com uma dinâmica de boas-vindas e apresentação da equipa do SAV: um sacerdote, cinco religiosas e uma leiga. Os membros do SAV colocaram um desafio aos exploradores; ir à busca do tesouro escondido. Tendo aceite o convite, metemos mãos à obra. Encontrámos várias pistas, resolvemos alguns enigmas, palmilhámos várias centenas de metros, e no final, encontrámos o Tesouro – Jesus escondido na Eucaristia! Foi muito bonito observar a alegria destas Crianças durante toda a dinâmica, bem como quando iam descobrindo o Tesouro Escondido. Cantámos, rezámos e adorámos o nosso Salvador!

Digno de nota especial foi a boa participação dos pais das crianças neste encontro. Num ambiente alegre e dinâmico, os participantes deram um passo importante na preparação para receberem a sua Primeira Comunhão. Neste encontro ficámos todos mais ricos.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Simão Pedro, P.
Simão Pedro, P.
Missionário da Consolata.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...