Crianças dos Pousos regressam à igreja e homenageiam Nossa Senhora

Crianças dos Pousos regressam à igreja e homenageiam Nossa Senhora

No passado domingo, 12 de maio, véspera da peregrinação aniversária ao santuário de Fátima, as crianças do ano 1.º da catequese da paróquia dos Pousos, e os seus familiares, estiveram presentes na eucaristia dominical para homenagear Nossa Senhora de Fátima e os pastorinhos Santa Facinta e São Francisco Marto.

As crianças participaram ativamente em toda a celebração, com particular destaque para a procissão que se fez com as três imagens à volta da igreja paroquial. Cânticos muito bem preparados, oferta de terços às crianças, orações a Nossa Senhora… Assim foi este momento partilhado entre pais, filhos, avós e comunidade paroquial.

Com esta celebração, é a terceira vez que estas crianças assumem trabalhos relevantes em celebrações comunitárias, desde que iniciaram a catequese; por um lado têm beneficiado do testemunho dos colegas mais velhos; mas por outro lado estão a predispor-se, desde a primeira hora, a serem parte participativa e ativa na comunidade que as acolhe com ternura e carinho. Da parte dos seus pais temos presenciado, também, um interesse muito afirmado e disponibilidade admirável ante as propostas que vão chegando da parte da catequese paroquial (e dos catequistas, em particular).

Nessa ocasião também o menino João Carlos foi batizado, acompanhado de numerosa família.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria