CPM em assembleia: Serviço “a Deus, à Igreja e aos noivos”

http://lefa.pt/?p=3261

No passado dia 25 de novembro, o CPM Leiria-Fátima reuniu em assembleia geral, no Seminário Diocesano.

Após uma breve oração inicial, presidida pelo padre José Augusto Rodrigues, a assembleia pronunciou-se sobre as conclusões do trabalho de grupos da última assembleia, à luz da exortação apostólica “A Alegria do Amor”. Aprovou-se a realização, a partir do próximo ano pastoral, de serões temáticos para noivos, a serem dinamizados por especialistas, de acordo com a temática sugerida, destinados a casais casados e/ou em união de facto, mas também para jovens, com uma abrangência geográfica o mais alargada possível, ou seja, diocesana.

Seguidamente, a assembleia deu um parecer favorável relativamente à possibilidade de se proceder à agregação dos centros CPM em núcleos, com o intuito de haver uma maior proximidade entre as equipas/casais, tendo em consideração também as mudanças sociais ocorridas nos últimos anos no que ao casamento diz respeito. Essa agregação implicaria a constituição de três núcleos CPM, a saber: Leiria; Marinha Grande e Monte Real; Caxarias (Ourém), Colmeias e Fátima. Contudo, esta alteração obriga a uma revisão estatutária, pelo que, brevemente, será constituída uma comissão com essa finalidade.

Depois, foram apresentadas as contas relativas ao exercício de 2015/2016. A Direção prestou todos os esclarecimentos solicitados pelos membros presentes, pelo que as mesmas foram aprovadas por unanimidade.

Finalmente, procedeu-se ao momento eleitoral, para eleger os corpos sociais para o triénio 2017/2019, tendo sido eleita a lista A (única), cujos membros são os seguintes:

Mesa da Assembleia Geral
Presidente: Paulo Henriques (equipa Marinha Grande I)
Secretário: Arménio Pedrosa (equipa Monte Real)
Secretário: Helena Ventura (equipa Monte Real)

Direção
Casal Presidente: Mª Helena Agostinho e Carlos Cordeiro (equipa Leiria II)
Casal Secretário: Susana Pereira e José Custódio (equipa de Fátima)
Casal Tesoureiro: Sónia Vieira e Aurélio Tábuas (equipa Marinha Grande II)

Conselho Fiscal
Presidente: Júlio Rebelo (equipa Marinha Grande II)
1.º Vogal: Leonel Silva (Equipa Marinha Grande II)
2.º Vogal: Mª Manuela Rebelo (equipa Marinha Grande II)

Apesar das vicissitudes, contrariedades e incertezas que o matrimónio atravessa, nomeadamente no seio da sociedade dita ‘moderna’, o CPM de Leiria-Fátima continua altamente motivado e empenhado, tal como referiu o seu assistente, padre José Augusto, em prestar um serviço «a Deus, à Igreja e aos noivos».

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress