Coral Calçada Romana assinalou o Natal com vários concertos

Coral Calçada Romana assinalou o Natal com vários concertos

O Coral Calçada Romana assinalou a quadra do Natal com vários concertos, o primeiro dos quais na igreja paroquial do Alqueidão da Serra, no dia 21 de dezembro. Logo após a Eucaristia vespertina, o grupo ofereceu um breve concerto em que interpretou cinco temas natalícios. Começou com “Aleluia, benedicat vobis”, de Händel, e terminou com o tema popular “Ah! Vinde todos à porfia!”, passando, entre outros, pelo “Cântico ao Menino Jesus (Natal de Alqueidão da Serra)”.

O espetáculo foi do agrado do público, que não regateou aplausos. No dia seguinte, 22 de dezembro, o Coral Calçada Romana realizou dois concertos. O primeiro teve lugar em Porto de Mós, na tenda do Natal Encantado, integrado na animação de Natal dinamizada pelo município. O segundo, pouco depois, na belíssima e repleta igreja paroquial de São Miguel, no Juncal, a convite do grupo coral de São Miguel, daquela localidade. Atuaram os dois grupos corais (Calçada Romana e São Miguel), oferecendo um belo concerto.

O Coral Calçada Romana deslocar-se-á, entretanto, no próximo dia 19 de janeiro de 2020 a Espinhal (concelho de Penela) para participar num encontro de coros, a convite do grupo local, o Coro Carlota Taylor, que em julho de 2019 atuou em Alqueidão da Serra.

António Santos
António Santos
Paróquia do Alqueidão da Serra.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...