Convento de Monte Real está de luto: Deus colheu uma Rosa

http://lefa.pt/?p=19019

No passado dia 15 de julho faleceu a irmã Rosa Marques Pereira, da Ordem de Santa Clara – Clarissas – pertencente ao Mosteiro de Santa Clara, em Monte Real.

Natural de Pendilhe, uma pequena aldeia no Concelho de Vila Nova de Paiva, Lamego, onde nasceu a 19 de Outubro de 1956. De Família profundamente cristã, cedo descobriu a sua vocação contemplativa, vindo a ingressar no Mosteiro de Santa Clara, em Monte Real, pouco tempo após a sua inauguração. Em 1973 iniciou a vida religiosa com a Tomada do Santo Hábito, dois anos depois a 19 de Março de 1975 emitiu votos temporários e, a 28 de Maio de 1978, Votos Solenes.

A sua vida distinguiu-se pela simplicidade e sobriedade, pelo sorriso afável, a obediência pronta, a autenticidade e a busca do “bem sempre melhor”.

Durante muitos anos exerceu na Comunidade o Ministério do acolhimento na Hospedaria do Mosteiro pelo qual procurava acolher calorosa e afetuosamente todos quantos a ela se dirigiam, comunicando uma paz que era fruto da sua oração e do seu trabalho interior.

Apesar de inúmeros problemas de saúde nunca se queixava da vida ou dos desafios que tinha de superar, procurava não ser pesada a ninguém, procedendo sempre com caridade, normalidade de vida e bom humor.

No passado dia 15 de julho, Deus veio buscá-la para junto de Si na sequência de várias complicações de saúde. A irmã Rosa deixa saudade em quantos a conheceram e sobretudo na sua Comunidade que amou e serviu até ao fim, mas também deixa um magnífico testemunho de fidelidade e compromisso à sua vocação que é incentivo para todos os que querem “fazer sempre e tudo a vontade de Deus”.

Louvado seja Deus por nos conceder o privilégio de lhe chamar, e de a sentir verdadeiramente, “Irmã”.

A irmã Rosa foi como uma brisa que, ao passar, derramou perfume de rosas na vida de quantos puderam perceber este odor quase impercetível ao simples sentir humano.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress