Conselho Presbiteral: Evangelização das famílias faz-se com anúncio positivo

http://lefa.pt/?p=2114

Sob a presidência de D. António Marto reuniu-se, no passado dia 10, o Conselho presbiteral de Leiria-Fátima. Na agenda havia dois temas: a reflexão preparatória para o Sínodo dos Bispos sobre a Família, em Outubro próximo, e a consulta sobre o programa do biénio mariano a implementar na Diocese nos próximos dois anos (2015-2017), inserindo-a na comemoração dos centenário das aparições de Fátima.

Na apresentação dos trabalhos, o bispo diocesano salientou que a reflexão sobre a família em ordem ao Sínodo é uma resposta ao Papa Francisco, que solicitou o contributo de toda a Igreja, e incentivou à livre expressão da própria opinião. Quanto ao biénio mariano, D. António disse que Fátima constitui um carisma específico para esta Diocese, pelo que ela não pode deixar de procurar conhecer e viver a mensagem das Aparições com uma profunda e esclarecida devoção à Virgem Maria.

Dos contributos dos padres para o Sínodo dos Bispos, destaca-se a ideia de que a evangelização das famílias se deve fazer com um anúncio positivo, uma boa notícia sobre o matrimónio e a família. Foi também realçada a necessidade de se cuidar da formação dos jovens, desde cedo, e melhorar a preparação próxima da celebração do Sacramento. Sobre os casais recasados, devem ser acolhidos e inseridos na vida das comunidades cristãs. Quanto ao biénio mariano, salienta-se a sugestão de que se promova a realização de um curso sobre a mensagem de Fátima nas paróquias.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress