Concerto de Natal em Amor surpreende com o pároco a tenor

Concerto de Natal em Amor surpreende com o pároco a tenor

24 pessoas, um pouco de toda a paróquia de Amor, juntam-se à quarta-feira à noite numa igreja fria para ensaiarem. 

Entre os presentes, faltavam ainda algumas vozes masculinas e outras femininas que se costumam juntar, mas que naquela noite faltaram.

Após aquecerem as vozes, começa novo ensaio. Embora a idade média seja avançada, tal não afeta – ao ouvido pouco treinado – a perfeita afinação de cada harmonia. Ao ouvido do maestro a melodia não soa igual, parando-se várias vezes o ensaio para afinar um ou outro tom, ou um ritmo que não encaixa no desejado.

Em frente ao maestro Amadeu de Oliveira, homens e mulheres de toda a freguesia – uns pertencentes apenas ao coro da igreja do Casal dos Claros e da Coucinheira, outros pertencendo ao Coro de São Paulo – aceitaram o convite lançado em outubro de atuarem num concerto de Natal que, no dia 22 de dezembro, praticamente encheu a igreja de Amor.

À cadência de um ensaio por semana, aumentando para dois e três com o aproximar da atuação, aquelas mulheres e homens – elas são mais do dobro do número deles – dedicaram mais de duas horas por ensaio, não descurando nem a preparação técnica vocal nem o repertório a apresentar.

A partir das 15h30 e durante hora e meia, Amadeu de Oliveira (ao órgão/piano), Hélder Ferreira, natural da Coucinheira, à guitarra, Dinara Tonkikh no violino, e os membros do coro elevaram os espíritos dos presentes, numa atuação de algumas das mais conhecidas músicas de Natal. A surpresa estaria na presença do novo prior. Poucas pessoas estariam preparadas para a poderosa voz do Padre Sérgio Henriques. Tenor natural, encheu o templo, surpreendendo todos pela qualidade da sua prestação.

Levi Redondo Bolacha
Levi Redondo Bolacha
Paróquia de Amor.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Casal dos Claros e Coucinheira vão ter igreja renovada

Na lateral, estará agora instalado um novo confessionário, sendo aquela ala dedicada à capela dedicada ao Santíssimo Sacramento. Para além de um novo teto, altar e fundo, também o ambão e o mobiliário da presidência serão renovados. O desejo é passar a ser aqui que se realizem as cerimónias durante a semana, aumentando o conforto dos crentes.

Barreiros festejou a Padroeira

Barreiros festejou a Padroeira

Nossa Senhora da Conceição, padroeira da igreja dos Barreiros, da paróquia de Amor, saiu à rua no dia 8 de dezembro, numa pequena procissão para celebrar o seu dia.