Colmeias recebeu o padre Joaquim Gonçalves em ambiente de festa do padroeiro

http://lefa.pt/?p=20183

O novo pároco teve a acolhê-lo, à entrada da igreja, membros de órgãos e movimentos da comunidade cristã. A missa em honra do padroeiro, S. Miguel, foi animada por jovens estudantes universitários que, no final, estenderam as suas capas negras para que sobre elas passasse a imagem do santo arcanjo levada em procissão.

O padre Joaquim fez o juramento de fidelidade e a profissão de fé, como é requerido para o início da missão de pároco. Nas palavras de boas-vindas, Pedro Sousa, um nome da paróquia, agradeceu ao pároco cessante, padre João Feliciano, o seu serviço pastoral, lembrando algumas das suas qualidades e mensagens. Ao novo pastor prometeu a boa colaboração dos orgãos e serviços paroquiais.

O padre Joaquim agradeceu a presença de muitas pessoas das suas mais recentes paróquias, Alfeizerão e S. Martinho do Porto, onde esteve 12 anos, e prometeu ser para todos amigo e irmão entre irmãos e ser para todos sacerdote e pastor que “guia para o Céu”, como fizera o padroeiro dos párocos João Maria Vianney, o santo cura d’Ars. E como o P. Joaquim tem 50 anos e sendo os desta idade que organizam a festa, recebeu a camisola de festeiro, considerando-se de imediato um deles.

Após a celebração, seguiu-se um jantar de confraternização, no restaurante da festa, que encheu com gente das Colmeias mas também muitos dos que vieram de Alfeizerão e São Martinho do Porto, que se despediam do antigo pastor e seu amigo com emoção e algumas lágrimas nos rostos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress