Colégio SCM celebra aniversário do fundador

Colégio SCM celebra aniversário do fundador

O Colégio do Sagrado Coração de Maria de Fátima celebrou o 211.º aniversário do fundador do Instituto, António Pierre Jean Gailhac.

As celebrações iniciaram-se na tarde do dia 13 de novembro com atividades para os alunos envolvidos nos grupos pastorais do Colégio: Clube de Solidariedade, delegados JEGA (representantes pastorais de cada turma) e Movimento CoMTigo (grupo de jovens). Durante a tarde participaram na atividade “Super F – A Saga continua”, um peddy-paper realizado pelas ruas de Fátima e lugares emblemáticos da Fé. Ao longo do percurso, os alunos descobriram como tesouro o Terço Missionário, um símbolo que cruza a Missão com a Oração. Terminado o peddy-paper, os participantes reuniram-se no auditório Jean Gailhac para ouvir a experiência missionária da Irmã Cândida.

A comemoração do aniversário de Jean Gailhac continuou dia 16 de novembro, com o 12.º encontro Nacional da Família Alargada (FASCM). Este ano sob o tema da Fé, o encontro dividiu-se entre conferências, oficinas e a Eucaristia. Os presentes tiveram a oportunidade de assistir à palestra de Paulo Campino, professor no Colégio de Lisboa, com o tema “Da fé professada à fé vivida”. Durante a tarde realizaram-se mais oficinas sobre a Fé vivida no apoio a crianças em risco; no apoio aos sem-abrigo; no apoio educativo a adolescentes. O Encontro terminou com a Celebração Eucarística.

Em nota de imprensa, o colégio recorda que António Pierre Jean Gailhac nasceu numa pequena cidade de Béziers, no sul da França, a 13 de novembro de 1802. A 24 de fevereiro de 1849 funda o Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (IRSCM). Hoje é recordado como exemplo de bondade, generosidade, amor e fidelidade ao projeto de Jesus Cristo continuando presente nas dinâmicas e na vivência de cada projeto do IRSCM.

 

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Reunião de catequese em Alpedriz

Haverá reunião para os catequistas da paróquia de Alpedriz, no dia 4 (quinta-feira), às 21h00, na igreja paroquial de Nossa Senhora da Esperança de Alpedriz.