CNE prepara-se para o futuro

CNE prepara-se para o futuro

Se a pandemia colocou um travão às muitas atividades que estavam programadas para os próximos tempos, o escutismo não parou. A par da pronta resposta dada ao colocar-se ao serviço dos mais afetados durante o confinamento, tem agora em mãos o enorme desafio de se reinventar sem perder a sua essência.

Esta grande questão foi um dos temas chave do Conselho Consultivo para Chefes de Agrupamento que decorreu online, no dia 8 de maio. Estiveram presentes Chefes de Agrupamento ou seus representantes , bem como a Chefia Regional do CNE de Leiria-Fátima, num total de 45 participantes.

Vanessa Domingues, Chefe de Agrupamento, diz-nos que “é habitual todos os Chefes de Agrupamento reunirem com a Junta Regional para pensar, partilhar e construir”. Neste tempo tão particular “não o fizemos todos na mesma sala, sentados lado a lado… mas não deixámos de estar juntos, refletir, expor ideias e procurar estratégias” de modo a que a missão junto dos agrupamentos, de cada escuteiro e das suas famílias nunca seja esquecida.

Disse-nos ainda que ” podem ter sido interrompidos os nossos projetos e atividades, podem até ter sido adiados os nossos sonhos… mas não nos esquecemos da nossa missão junto dos Agrupamentos da Região, junto de cada escuteiro e suas famílias. É verdade que o futuro é incerto… mas temos a certeza que o Escutismo continuará a fazer a diferença no Mundo, mesmo que por agora virtualmente “.

A nova equipa regional, eleita no passado mês de fevereiro, divulgou ainda o tema e objetivos para o próximo triénio, apontando assim caminho para o futuro.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Luís Tavares
Luís Tavares
Agrupamento 776 da Cruz da Areia.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Escutismo com o Banco Alimentar em tempo de pandemia

A região escutista de Leiria-Fátima irá participar nesta campanha, pelo que convidamos a que consulte o agrupamento de escuteiros da sua localidade, de modo a que, neste momento de tão grave fragilidade social, possamos colaborar com o Banco Alimentar e assim contribuir para o bem comum.