CNE mobiliza-se na ajuda a Moçambique

CNE mobiliza-se na ajuda a Moçambique

O Corpo Nacional de Escutas associa-se à campanha da Helpo, da qual é parceiro, para apoiar Moçambique.

Nas últimas semanas fomos confrontados com a devastação e destruição por onde passou o ciclone Idai. Este atingiu a cidade da Beira, uma das maiores de Moçambique, seguindo depois em direção ao Zimbabué e ao Malaui.

Milhares de pessoas foram atingidas, casas, escolas, empresas, hospitais e bens essenciais para a subsistência das populações afetadas. Um rasto de destruição por onde este ciclone passou e pelas inundações causadas, arrastando tudo e todos.

O CNE mobiliza-se assim para ajudar o seu país irmão, associando-se à Helpo, sua parceira, numa campanha especial para dar resposta a este período de carência específico, lançando uma missão de seis meses, direcionada para o acompanhamento e tratamento de mulheres grávidas, lactantes e crianças até aos 5 anos, na área da desnutrição e complicações associadas.

Em circular emitida para todas as estruturas do CNE podes saber: como ajudar, a lista de bens necessários, onde os podes entregar e ainda mais formas de dares o teu contributo. Para saberes mais clica aqui

Fica lançado o desafio a todos os nossos escuteiros de modo a apoiar e ajudar quem no terreno, procura fazer a diferença.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Pastoral Familiar encerra ano

No dia 23 de junho, o Serviço da Pastoral Familiar (SPF) da diocese de Leiria-Fátima encerrou oficialmente o seu ano pastoral 2018-19.

29 de Junho — 9h30 > 18h00
Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria