Clero celebrou jubileus sacerdotais em Fátima

Clero celebrou jubileus sacerdotais em Fátima

Teve lugar no dia 20 de setembro, no Santuário de Fátima, a celebração dos 50 anos de sacerdócio dos padres Abel Santos, António Lopes de Sousa, António Faria e José Reis, do clero diocesano de Leiria-Fátima. Por motivos pessoais, esteve ausente o padre Artur Oliveira.

Aos quatro membros do clero de Leiria-Fátima juntou-se o padre Agostinho Brígido, dos missionários espiritanos e natural da paróquia da Caranguejeira, que está a comemorar 60 anos de sacerdócio.

A Missa de ação de graças, presidida pelo Cardeal D. António Marto, teve lugar na basílica da Santíssima Trindade. O Bispo de Leiria-Fátima sublinhou, na homilia, que este era um dia de alegria não apenas para os próprios sacerdotes mas também para o presbitério e para a Igreja. Depois, exortou os sacerdotes a anunciarem a todos a graça do amor de Deus por cada pessoa e a serem ministros da misericórdia e do perdão que renova a vida de cada um e a embeleza.

2018-09-20 jubileus3

Após a Missa, seguiu-se um almoço de confraternização na casa de Nossa Senhora do Carmo.

JG

GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Jornal “Notícias da Caranguejeira” faz 30 anos

Ao longo deste ano contamos promover diversas iniciativas de cariz cultural, formativo, de entretenimento e convívio, sempre visando a comemoração do aniversário e a promoção do próprio jornal. Contamos com todos os caranguejeirenses, os residentes e os que nos seguem um pouco por todo o mundo.

Tecoree, torneio de competição saudável

A Quinta do Escuteiro – centro escutista de Leiria-Fátima, acolheu no dia 19 de janeiro, a edição regional do Tecoree. O Tecoree é um torneio nacional de técnica escutista, desenvolvido para escuteiros com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos, os Pioneiros.