CEPADI implementa plano de contingência

CEPADI implementa plano de contingência

A situação de pandemia em que se encontra o país obriga a Diocese a profundas alterações nos planos pastorais. A própria procura dos serviços diocesanos diminuiu drasticamente. Nesta fase de progressivo desconfinamento nacional, as redes de contacto social vão continuar a aumentar e a possibilidade de transmissão da covid-19 também.

Procurando ir em linha de conta com as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que diz respeito à frequência de espaços fechados, o Centro Pastoral Diocesano (CEPADI), no seminário Diocesano de Leiria, está a colocar em prática as seguintes medidas:
a) vão ser colocadas barreiras de proteção em acrílico nos locais de atendimento ao público: portaria, Administração diocesana, Secretaria do CEPADI e Câmara Eclesiástica;
b) os funcionários passarão a usar máscara sempre que as suas funções os obrigarem a estar frente a frente;
c) os funcionários passarão a usar máscara sempre que atenderem alguém exterior ao Seminário;
d) os funcionários farão a higienização dos espaços e objetos usados pelas pessoas que receberem, depois de cada atendimento.

Para que estas ações sejam eficazes, é pedida a colaboração daqueles que se deslocam ao Seminário. Por isso, é recomendado que cumpram as seguintes indicações:
a) usar máscara durante todo o tempo em que estiver dentro do edifício;
b) higienizar corretamente as mãos à entrada do edifício e depois de sair dos gabinetes onde for recebido, com o líquido disponível nos corredores.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

O SPES em tempo de Quarentena: fazer das casas uma só casa

O Serviço de Pastoral do Ensino Superior (SPES) da nossa Diocese vive dos alunos e para os alunos. São eles o seu destinatários, são eles os seus dinamizadores. Eles são a única razão de existir do SPES. Enquanto houver alunos do Ensino Superior na nossa Diocese, o SPES continua de portas abertas, como rosto da Igreja que vai até às periferias do Politécnico de Leiria.