Centro de Apoio à Família dá mais um passo e reune equipa

Centro de Apoio à Família dá mais um passo e reune equipa

O Centro de Apoio à Família é um serviço criado em 2018 pelo D. António Marto. Em 2013, no início do biénio dedicado à família, ele lançara já a primeira semente de projeto ao escrever o seguinte: «A comunidade cristã deve fazer todos os esforços para ajudar os cônjuges em situações de fragilidade, de crise e rutura. A Igreja é chamada a iluminar estas situações, dum ponto de vista pastoral, na fidelidade a dois princípios evangélicos: por um lado, salvaguardando a identidade do matrimónio fiel, livre e indissolúvel que a Igreja não pode modificar; por outro, com a atitude da misericórdia de Jesus na atenção às situações concretas e diversificadas.» (Carta Pastoral “A beleza e a alegria de viver em família”) .

Procurando dar cumprimento a esta missão, o Centro de Apoio à Família tem-se vindo a estruturar e em breve entrará ao serviço. Em vista desse objetivo, os seus colaboradores reuniram-se no dia 30 de outubro e tiveram como convidado o bispo diocesano. O encontro serviu para que o diretor do serviço, padre José Augusto Rodrigues, desse a conhecer ao Sr. D. António Marto a equipa que ofereceu a sua disponibilidade perante as valências que irão ser trabalhadas: apoio médico, psicológico, social, jurídico e acompanhamento espiritual. Ao todo, são vinte e um voluntários, disponíveis para ajudar, cada um na sua área de formação.

Em breve será feita a apresentação oficial do Centro de Apoio à Família a toda a Diocese.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Pastoral Familiar encerra ano

No dia 23 de junho, o Serviço da Pastoral Familiar (SPF) da diocese de Leiria-Fátima encerrou oficialmente o seu ano pastoral 2018-19.

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.