Cátia Domingues vai para Timor em nova missão de voluntariado

Cátia Domingues vai para Timor em nova missão de voluntariado

Depois da experiência em Angola no ano passado e de ter ensinado aos italianos como limpar uma praia suja e preservá-la, Cátia Domingues vai partir para Timor onde vai trabalhar com a irmã Maria da Conceição Domingues, das Irmãs Concepcionistas, na zona de Timor onde esta exerce a sua ação missionária. Tanto a Irmã Maria da Conceição Domingues como a Cátia são da Bouça de Lá, na paróquia da Bajouca. A Cátia está a terminar o seu curso de medicina.

Mas a Cátia não vai só. Consigo vai o pai, Agostinho Domingues, conhecido eletricista e canalizador, com lojas na Bouça de Lá e na zona industrial da Cova das Faias.

Cátia Domingues esteve em Itália no programa Erasmus. Um dia, foi a uma praia próximo do local onde residia e encontrou a praia, como muitas das nossas praias, muito suja e cheia de plásticos. Meteu mãos à obra, pediu um saco num restaurante ali próximo e passados alguns minutos outras pessoas se juntaram. Passada uma hora, já era mais de uma dúzia de pessoas a recolher plásticos e outros objetos e detritos na praia.

Belo exemplo: não se ficou pelas palavras! Bravo Cátia! É destes exemplos que o mundo precisa! Que o novo desafio que vais enfrentar te leve ainda a outros ainda Maiores.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Correio da Amizade envia 4.000 cartas

Mais uma vez este ano, esta iniciativa continuou com muito entusiasmo em todas as paróquias que aderiram e foram partilhadas mais de 4 000 cartas com postais de Natal e mensagens de de Paz e de Esperança no tempo tão bonito como este.

Bajouca com presépios para todos os gostos

A exemplo dos anos anteriores, o secretariado da catequese convidou todos os catequizandos e suas famílias, a construir o seu presépio, para expor na nossa Igreja durante a quadra do Natal.