Cátia Domingues vai para Timor em nova missão de voluntariado

Cátia Domingues vai para Timor em nova missão de voluntariado

Depois da experiência em Angola no ano passado e de ter ensinado aos italianos como limpar uma praia suja e preservá-la, Cátia Domingues vai partir para Timor onde vai trabalhar com a irmã Maria da Conceição Domingues, das Irmãs Concepcionistas, na zona de Timor onde esta exerce a sua ação missionária. Tanto a Irmã Maria da Conceição Domingues como a Cátia são da Bouça de Lá, na paróquia da Bajouca. A Cátia está a terminar o seu curso de medicina.

Mas a Cátia não vai só. Consigo vai o pai, Agostinho Domingues, conhecido eletricista e canalizador, com lojas na Bouça de Lá e na zona industrial da Cova das Faias.

Cátia Domingues esteve em Itália no programa Erasmus. Um dia, foi a uma praia próximo do local onde residia e encontrou a praia, como muitas das nossas praias, muito suja e cheia de plásticos. Meteu mãos à obra, pediu um saco num restaurante ali próximo e passados alguns minutos outras pessoas se juntaram. Passada uma hora, já era mais de uma dúzia de pessoas a recolher plásticos e outros objetos e detritos na praia.

Belo exemplo: não se ficou pelas palavras! Bravo Cátia! É destes exemplos que o mundo precisa! Que o novo desafio que vais enfrentar te leve ainda a outros ainda Maiores.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...