Catequistas e famílias reunem-se em convívio em Caxarias

Catequistas e famílias reunem-se em convívio em Caxarias

Os catequistas e respectivas famílias das paróquias de Caxarias e Olival reuniram-se no dia 4 de janeiro em Caxarias, num encontro inter-paroquial.

Este encontro acontece há vários anos e é um momento onde os catequistas, que colaboram neste serviço pastoral em ambas as paróquias juntamente com as suas famílias, partilham momentos de convívio, quer à mesa durante o jantar, quer depois num pequeno momento de diversão preparado para todos.

O secretariado de catequese de Caxarias deu as boas-vindas a todos os presentes e agradeceu aos catequistas o serviço que prestam às paróquias, bem como às famílias que são um apoio para que estes possam estar ao serviço das paróquias. 

A catequese é um serviço pastoral de muita importância e que tem como missão levar o dom da fé que recebemos aos outros, tal como nos diz o Papa Francisco: “a catequese não é um “trabalho” nem uma tarefa externa à pessoa do catequista, mas “somos” catequistas, e a vida inteira gira em torno desta missão. Com efeito “ser” catequista é uma vocação de serviço na Igreja; o que foi recebido como dom da parte do Senhor, por sua vez deve ser transmitido.”

Célia Silva
Célia Silva
Vigararia de Ourém.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...