Catequistas contam com várias oportunidades de formação para este ano

Catequistas contam com várias oportunidades de formação para este ano

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC) tem já programada a formação para os catequistas para o ano pastoral de 2019+20.

Na Escola Diocesana Razões da Esperança, com a abertura a 24 de setembro, e o início das aulas a 8 de outubro de 2019, haverá três propostas: o percurso de formação inicial “Ser Catequista” (novo Curso de Iniciação); o Curso Geral, este ano com a cadeira de Psicologia Catequética; e “Say Yes” – catequese com adolescentes, acompanhando o projeto das catequeses com adolescentes na preparação das JMJ em Lisboa.

Destaque ainda, no início do ano pastoral, para o Fórum “Jovens, oportunidades e caminhos”, a 5 de outubro, que ajudará a enquadrar os catequistas no tema diocesano e acompanhamento dos jovens.

O Curso de Introdução à Missão de Catequista, será no dia 19 de outubro de 2019. As Jornadas Nacionais de Catequistas decorrerão de 25 a 27 de outubro, em Fátima, e abordarão o tema da catequese com os adolescentes.

A informação sobre a formação está disponível na página do SDC, no separador FORMAÇÕES, e a calendarização das ações no separador PROGRAMA 2019+20. Está ainda disponível um desdobrável com as principais ações de formação para disponibilizar junto dos catequistas.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
José Henrique, P.
José Henrique, P.
Pároco da Calvaria. Diretor do Serviço Diocesano da Catequese.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Mais duas propostas: Via Sacra em tempo de pandemia

Uma está preparada a pensar nos jovens e adolescentes, para fazer de Bíblia na mão, seguindo o Evangelho de São João, adaptada da proposta das Catequeses da Fé, e com uns lembretes de porta para ajudar na caminhada.