Catequese partilha materiais para o Domingo da Palavra

Catequese partilha materiais para o Domingo da Palavra

É profundo o vínculo entre a Sagrada Escritura e a fé dos crentes. Porque a fé vem pela escuta e a escuta está centrada na palavra de Cristo (Cf. Rm 10, 17), o convite que surge é a urgência e a importância de que os crentes têm de dar à escuta da palavra do Senhor tanto na acção litúrgica como na oração e na reflexão pessoal. (Cf. Papa Francisco, Aperuit Illis, 7)

Com estas breves palavras o Papa Francisco recorda o quanto a leitura da bíblia é vital para a fé e a vida dos crentes. Escreveu-as na carta apostólica Aperuit Illis, pela qual institui o Domingo da Palavra de Deus no Domingo III do Tempo Comum, este ano a 26 de janeiro.

Neste sentido o Sector da Catequese do Patriarcado de Lisboa propõe às paróquias alguns subsídios para esta celebração, que disponibilizam para quantos na diocese de Leiria-Fátima também as quiserem utilizar.

Os subsídios disponibilizados às paróquias são os seguintes:

Apresentação da proposta:
http://bit.ly/2s4A2Dw

Chaves de leitura da Carta Apostólica Aperuit Illis:
http://bit.ly/2QA4AXl

Vivência da liturgia:
http://bit.ly/2FEF4cZ

Liturgia familiar:
http://bit.ly/2QAKNqE

Partilha da Palavra:
http://bit.ly/2FAjBSI

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
José Henrique, P.
José Henrique, P.
Pároco da Calvaria. Diretor do Serviço Diocesano da Catequese.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Paróquia da Calvaria: catequese, só à distância dos clics

Perante o atual estado de pandemia, estando já certo que, até ao Verão, não voltará a haver aulas presenciais para as crianças e adolescentes que frequentam também os grupos de catequese, não voltarão a realizar-se encontros presenciais de catequese na paróquia da Calvaria.