Catequese lança campanha para a Quaresma

Catequese lança campanha para a Quaresma

“Quem és Tu, Senhor?” é a questão de Saulo quando, a caminho de Damasco, cai pelo chão e escuta a voz que lhe pergunta “Saulo, Saulo, porque me persegues?” (Cf. At 9, 1-18). É também esta a questão que marca a caminhada deste biénio sobre os jovens, fé e vocação, na diocese de Leiria-Fátima.

Partindo desta questão, o Serviço Diocesano da Catequese (SDC) propõe uma campanha para a Quaresma e Páscoa de 2020 que procura ajudar as crianças e adolescentes da catequese a aprofundar a descoberta de Jesus. Partindo da reflexão e oração dos textos do evangelho dos domingos da Quaresma e Páscoa, será sempre essa pergunta que cada um será desafiado a responder.

A proposta do SDC é uma caminhada a realizar sobretudo em casa, em família, mas também com uma expressão nas celebrações comunitárias da Eucaristia, para que toda a comunidade possa fazer o mesmo caminho de encontro com Jesus. Na prática, cada um é convidado a levar, cada semana, a sua resposta para colocar num grande mural que recolha todas as respostas, e possa ir deixando uma “imagem” de quem é Jesus, tendo como referências os textos dos evangelhos dominicais da Quaresma e Páscoa.

Todos os materiais são disponibilizados prontos a ser fotocopiados, mas também em formato aberto para as adaptações que cada paróquia ou comunidade queira fazer.

Materiais da Campanha: https://is.gd/BH90nM
– Guião para as celebrações e catequistas (PDF)
– Folha com marcadores a distribuir pelos catequizandos (PDF)
– Guião para as celebrações e catequistas (Word)
– Folha com marcadores a distribuir pelos catequizandos (Word)

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
José Henrique, P.
José Henrique, P.
Pároco da Calvaria. Diretor do Serviço Diocesano da Catequese.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Paróquia da Calvaria: catequese, só à distância dos clics

Perante o atual estado de pandemia, estando já certo que, até ao Verão, não voltará a haver aulas presenciais para as crianças e adolescentes que frequentam também os grupos de catequese, não voltarão a realizar-se encontros presenciais de catequese na paróquia da Calvaria.