Catequese de Alpedriz começa o ano “florida”

Catequese de Alpedriz começa o ano “florida”

No dia 22 de setembro, a celebração da Missa na igreja paroquial de Nossa Senhora da Esperança da paróquia de Alpedriz, foi solenizada com a participação dos catequistas, dos adolescentes , das crianças do Centro de Alpedriz e de alguns pais. As catequistas receberam os catequizados à entrada da igreja e entregaram a cada uma flor de papel na qual eles escreveram o nome, o ano de catequese e o que desejam da catequese.

Na homilia, levantaram as flores e a igreja tornou-se “um belo jardim”, sinal do que, com a ajuda de Deus, se deseja que seja a comunidade, com a presença e a colaboração de todos.

Na apresentação dos dons, as flores foram colocadas junta do altar e, no final da celebração, foram entregues anos catequistas como sinal da missão que assumem. Após a assembleia, fizeram-se as apresentações… Bem-haja anos catequizados, anos catequistas, anos pais e a todas as pessoas que se interessam e colaboram no sentido do melhor bem da comunidade.

A catequese dos adolescentes do 7º, 8º, 9º e 10º anos, com o projeto “say yes”, realiza-se na casa paroquial, aos sábado, às 18h00.

Darlindo Gil
Darlindo Gil
Paróquia de Alpedriz.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Alpedriz celebra Padroeira

Depois de sexta-feira, dia 13 de dezembro, ter havido a celebração da Missa, a oração do Terço, e a “procissão de velas”