Casais em reflexão sobre a vida conjugal

Casais em reflexão sobre a vida conjugal

Sob o tema “Vida Conjugal – o caminho do coração”, realizou-se no fim de semana, dias 11 e 12 de janeiro, na Casa de Retiros do Seminário Diocesano de Leiria, o retiro para casais pertencentes às diversas equipas do Centro de Preparação para o Matrimónio (CPM) da diocese de Leiria-Fátima.

Este momento de encontro e refexão, que foi preparado pela direção diocesana do CPM Leiria-Fátima, foi orientado pelo padre Jorge Seixas, da diocese de Viseu e que se encontra ao serviço do Santuário de Fátima.

Os cerca de 25 elementos dos casais que participaram, provenientes das várias equipas da diocese, foram convidados a refletir sobre a sua própria identidade e missão. Iniciando com a pergunta “Quem sou eu?”, fomos percorrendo várias etapas de descoberta ou redescoberta de si próprios. O caminho de reflexão que foi proposto conduziu a aspetos fundamentais da vida, deixam a inquietude de questões como “O que quero ser?”, “O que quero fazer?”, “De que fala a minha vida?”, “Qual o lugar de Jesus na minha vida?”, “Será que me vejo sem Deus?” ou “Como é que preencho os vazios da minha vida?”. Ao longo destes dois dias foram apontadas etapas do caminho conjugal, que é o caminho da descoberta de cada um individualmente, do outro, que é igual a si próprio, e que tem a ajuda de Jesus como modelo de vida. E quando se encontram nesta caminhada, percebe-se o que têm de mudar para encontrar a verdadeira felicidade.

Daniel Lopes e Carla Fernandes
Daniel Lopes e Carla Fernandes
CPM Diocese de Leiria-Fátima - Equipa de Ourém
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Assembleia-Geral do CPM da Diocese

Com a presença de casais das várias equipas do CPM – Centro de Preparação para o Matrimónio da Diocese de Leiria-Fátima, realizou-se na noite de sábado dia 26 de outubro, no Seminário Diocesano de Leiria, a Assembleia-Geral de outono do presente ano Pastoral.∂