Casa do Clero acolheu encontro entre gerações

Casa do Clero acolheu encontro entre gerações

Os padres mais novos e os mais idosos da Diocese de Leiria-Fátima encontraram-se hoje, em Fátima, na Casa Diocesana do Clero. O cardeal D. António Marto também participou em todo o programa, manifestando o seu apreço pelos sacerdotes e incentivando-os a viverem o ministério com confiança, generosidade e espiritualidade.

Além da oração e da missa juntos, os participantes tiveram um encontro de partilha de experiências pessoais e perspectivas sobre a vida da Igreja, a partir de uma dinâmica de perguntas e respostas. Houve ainda o almoço de confraternização com todos os residentes na instituição. Depois, um grupo dos jovens e dos idosos fez a via-sacra pelo caminho dos Pastorinhos até ao Calvário Húngaro, partilharam de novo vários aspetos e inquietações e concluíram com a oração da tarde já na capela da casa.

A Casa do Clero é uma instituição particular de solidariedade social da Diocese que acolhe mais de 20 pessoas idosas, entre sacerdotes e senhoras que os auxiliaram no serviço doméstico.

Jorge Guarda, P.
Jorge Guarda, P.
Vigário Geral da diocese de Leiria-Fátima.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...