Carvide inicia ano de catequese com a ajuda dos escuteiros

Carvide inicia ano de catequese com a ajuda dos escuteiros

A paróquia de Carvide iniciou a catequese paroquial deste ano, no dia 12 de outubro. As crianças e adolescentes presentes, em grande número, foram acolhidos pelos escuteiros no adro da igreja. E, porque o Agrupamento 1136 de Carvide está a iniciar a comemoração dos 25 anos da sua instituição na paróquia, nada melhor do que começar através de jogos. Com a participação de todos os escuteiros, as crianças e adolescentes foram inseridos em diversos jogos e ficaram a conhecer um pouco melhor o grupo.

Esta iniciativa serviu, também, para mostrar aos mais pequenos que vêm pela primeira vez para a catequese como são as atividades e convidá-los a fazerem parte do grupo.

A assembleia de pais decorreu na igreja com um bom número de pais presentes. Começou com um pequeno vídeo, onde se mostraram algumas imagens do ano pastoral anterior.

Depois, deram-se a conhecer os objetivos da catequese e as diversas alterações para este ano: Festa da Bíblia, o Projeto Say Yes para a adolescência,o programa para o Crisma e apresentação dos catequistas. Depois foram conhecer os catequistas e as respetivas salas.

Seguiu-se a Eucaristia, animada pelos escuteiros e com a participação de pais e catequizandos, com a igreja bastante completa.

No próximo sábado regressa a catequese nos moldes do ano passado: catequese, aos sábados, às 18h00, e Eucaristia às 19h30.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
Ilídio Teodósio
Ilídio Teodósio
Paróquia de Carvide.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Escutismo com o Banco Alimentar em tempo de pandemia

A região escutista de Leiria-Fátima irá participar nesta campanha, pelo que convidamos a que consulte o agrupamento de escuteiros da sua localidade, de modo a que, neste momento de tão grave fragilidade social, possamos colaborar com o Banco Alimentar e assim contribuir para o bem comum.