Cáritas procura padrinhos para “férias felizes”

http://lefa.pt/?p=4687

A Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima tem em curso, mais uma vez, a campanha de verão “Apadrinhe umas férias felizes”, que visa angariar fundos para apoiar a frequência da colónia de férias por crianças de famílias carenciadas.

Anualmente, são cerca de 240 crianças e 50 adolescentes a frequentar a colónia de férias, na casa da Cáritas, na praia Pedrógão. O custo médio de cada estadia ronda os 140 euros, mas pede-se às famílias apenas uma comparticipação entre os 35 e os 80 euros, conforme os respetivos rendimentos.

Mas acontece que algumas famílias neste este mínimo conseguem pagar e é aí que pode entrar a figura do “padrinho” (pessoa ou empresa) que queira oferecer essa possibilidade a uma ou mais dessas crianças: oferece 30 euros para o custo mínimo, ficando os restantes 5 euros à responsabilidade da família, como forma de responsabilização. No ano passado, houve 27 pessoas e 2 empresas a responderem a este apelo, proporcionando “férias felizes” a 115 crianças e adolescentes.

Como se vê, estas colónias são suportadas financeiramente pela Cáritas de Leiria, na sua quase totalidade. E são possíveis, graças à dedicação de cerca de 50 jovens que anualmente oferecem uma semana das suas férias para fazer o serviço de monitores. Também aqui poderá ajudar quem quiser inscrever-se para este voluntariado.

A campanha permite ainda a colaboração com um donativo inferior ou superior aos 30 euros, sendo bem-vindas todas as ajudas. A Cáritas emitirá o respetivo recibo para efeitos fiscais.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress