Cáritas Jovem promove férias diferentes para adolescentes

Cáritas Jovem promove férias diferentes para adolescentes

De 21 a 24 de março, realizou-se pela terceira vez o “Equipa-te”, projeto de ocupação de férias promovido pelo grupo Cáritas Jovem, da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima. Na casa da Cáritas na praia do Pedrógão, foram 27 os adolescentes participantes, com idades entre os 11 e os 16 anos, animados por 8 monitores “feiticeiros”.

Além de 14 adolescentes já envolvidos no projeto “Explica-me”, vieram 13 das paróquias de São Mamede, de Monte Redondo e da Calvaria.

Ao longo destes 4 dias, viveram muitas as atividades lúdicas, musicais e também de oração. “Foram umas férias bastante intensas, onde o que reinou sem dúvida foi a alegria, a diversão, a interajuda, a união e muitos outros sentimentos à mistura, que certamente ficarão nas memórias daqueles adolescentes e dos monitores”, refere a organização. O objetivo principal foi contribuir para a integração e desenvolvimento dos participantes e mostrar que esta não é “uma geração nem ‘rasca’ nem ‘à rasca’, mas sim uma geração que se dá ao outro e que tem valores firmes e exemplares”, comenta Rafael Fernandes, voluntário da Cáritas Jovem.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

“Take Away” solidário na Calvaria

No dia 14 de junho de 2020, a Comissão de Festas em honra de Santa Marta, juntamente com mais voluntários da paróquia da Calvaria, organizam um serviço de Take Away para o almoço.