Cáritas Jovem promove férias diferentes para adolescentes

http://lefa.pt/?p=1784

De 21 a 24 de março, realizou-se pela terceira vez o “Equipa-te”, projeto de ocupação de férias promovido pelo grupo Cáritas Jovem, da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima. Na casa da Cáritas na praia do Pedrógão, foram 27 os adolescentes participantes, com idades entre os 11 e os 16 anos, animados por 8 monitores “feiticeiros”.

Além de 14 adolescentes já envolvidos no projeto “Explica-me”, vieram 13 das paróquias de São Mamede, de Monte Redondo e da Calvaria.

Ao longo destes 4 dias, viveram muitas as atividades lúdicas, musicais e também de oração. “Foram umas férias bastante intensas, onde o que reinou sem dúvida foi a alegria, a diversão, a interajuda, a união e muitos outros sentimentos à mistura, que certamente ficarão nas memórias daqueles adolescentes e dos monitores”, refere a organização. O objetivo principal foi contribuir para a integração e desenvolvimento dos participantes e mostrar que esta não é “uma geração nem ‘rasca’ nem ‘à rasca’, mas sim uma geração que se dá ao outro e que tem valores firmes e exemplares”, comenta Rafael Fernandes, voluntário da Cáritas Jovem.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress