Cáritas jovem promove conferência sobre comunicação interpessoal

http://lefa.pt/?p=5563

O grupo Cáritas Jovem vai promover, no dia 10 de novembro, às 21h00, no Seminário de Leiria, mais uma conferência do projeto “Escuta-me”, sobre o tema “Comunicação interpessoal: quando um fala em alhos e outro em bugalhos”.

Entender a comunicação como uma “arte” para evitar problemas a nível pessoal, profissional, relacional e social é o ponto de partida do formador Nuno Hélder Silva para este debate. Pretende ser uma ajuda para ultrapassar as inúmeras falhas de comunicação que “estão em todo o lado”, seja nas palavras ou em muitos outros “sinais e paradigmas” que a compõem.

Como habitual, a participação é livre, pedindo-se apenas aos participantes que tragam um alimento não perecível (salsichas, atum, azeite, óleo, etc.), para destinar à rede de distribuição solidária da Cáritas Diocesana de Leiria.

 

Orador convidado

Nuno Hélder Silva, licenciado e mestre em Biotecnologia, está atualmente a finalizar o doutoramento em Engenharia Química – Bioengenharia, na Universidade de Aveiro.

A par deste percurso académico, é apaixonado pela área da liderança e desenvolvimento pessoal. Formador na área das “soft-skills”, orador e “coach”, já ministrou um alargado número de horas de formação por toda a europa. Em 2012, foi formador na “Youth Trainers Academy” e já representou Portugal nos campeonatos europeus de “Public Speaking” em 2013.

Convidado diversas vezes como apresentador e moderador em eventos, foi o “apresentador-host” do “TEDxUniversityofPorto”, em 2015. Pró-ativo e dinâmico, fez sempre parte de várias organizações e projetos como o “BEST”, “getSkilled”, “Make U Lead Yourself” e “Toastmasters International”, e sua maior experiência foi uma aventura “backpacking” pela Europa de Leste, a distribuir sorrisos. Desportista por natureza, desafia-se atualmente por “trails”, maratonas e triatlos. Adora desafios e considera viajar e aventurar-se pelo mundo a sua maior fonte de crescimento e desenvolvimento.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress