Caranguejeira apresentou novo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos

Caranguejeira apresentou novo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos

O fim de 2019 coincidiu também com o fim das várias comissões das igrejas não paroquiais e do Conselho para os Assuntos Económicos da paróquia da Caranguejeira.

Depois de ouvidos os paroquianos o pároco, padre Filipe Lopes, apresentou as novas equipas à Diocese, tendo recebido aprovação do Bispo diocesano, D. António Marto.

Durante o tempo de advento foram solenemente apresentadas, nas respectivas comunidades, as novas comissões das igrejas não paroquiais. Por fim, a 5 de janeiro, foi solenemente apresentado na eucaristia das 11h30 da igreja paroquial o novo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos. Os membros no novo conselho comprometeram-se diante de Deus e da comunidade cristã a “administrar bem e fielmente, em nome da Igreja” e segundo as suas leis, “os bens, valores e interesses da paróquia”. Prometeram e assinaram o termo do juramento efetuado. A assembleia aplaudiu com uma salva de palmas.

No ato solene, o pároco agradeceu aos membros cessantes todo o trabalho e dedicação, e aos novos membros por aceitarem esta nova missão e compromisso. 

Orlando Marques
Orlando Marques
Colaborador da paróquia da Caranguejeira. Director-adjunto do Notícias da Caranguejeira.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Jornal “Notícias da Caranguejeira” faz 30 anos

Ao longo deste ano contamos promover diversas iniciativas de cariz cultural, formativo, de entretenimento e convívio, sempre visando a comemoração do aniversário e a promoção do próprio jornal. Contamos com todos os caranguejeirenses, os residentes e os que nos seguem um pouco por todo o mundo.

Tecoree, torneio de competição saudável

A Quinta do Escuteiro – centro escutista de Leiria-Fátima, acolheu no dia 19 de janeiro, a edição regional do Tecoree. O Tecoree é um torneio nacional de técnica escutista, desenvolvido para escuteiros com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos, os Pioneiros.