Caranguejeira apresentou novo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos

Caranguejeira apresentou novo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos

O fim de 2019 coincidiu também com o fim das várias comissões das igrejas não paroquiais e do Conselho para os Assuntos Económicos da paróquia da Caranguejeira.

Depois de ouvidos os paroquianos o pároco, padre Filipe Lopes, apresentou as novas equipas à Diocese, tendo recebido aprovação do Bispo diocesano, D. António Marto.

Durante o tempo de advento foram solenemente apresentadas, nas respectivas comunidades, as novas comissões das igrejas não paroquiais. Por fim, a 5 de janeiro, foi solenemente apresentado na eucaristia das 11h30 da igreja paroquial o novo Conselho Paroquial para os Assuntos Económicos. Os membros no novo conselho comprometeram-se diante de Deus e da comunidade cristã a “administrar bem e fielmente, em nome da Igreja” e segundo as suas leis, “os bens, valores e interesses da paróquia”. Prometeram e assinaram o termo do juramento efetuado. A assembleia aplaudiu com uma salva de palmas.

No ato solene, o pároco agradeceu aos membros cessantes todo o trabalho e dedicação, e aos novos membros por aceitarem esta nova missão e compromisso. 

Orlando Marques
Orlando Marques
Colaborador da paróquia da Caranguejeira. Director-adjunto do Notícias da Caranguejeira.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Guia do Clã da Caranguejeira participa em evento internacional

Este evento terá como principais objetivos o desenvolvimento de abordagens inovadoras para alcançar os ODS, a criação de atividades para a zona Earth2030 no Jamboree Europeu e o apoio às considerações do novo Comité Regional na prioridade estratégica de Desenvolvimento Sustentável.