Caranguejeira abraçou S. Tomé com uma noite de fados

Caranguejeira abraçou S. Tomé com uma noite de fados

A comunidade da Caranguejeira uniu-se e mostrou a sua grande solidariedade para com o projeto “Abraçar a Missão”, a decorrer na comunidade das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição em Neves, S. Tomé e Príncipe.

Sob a coordenação da Irª Lúcia Cândido, está em andamento o projeto de construção de uma cozinha e refeitório social para alimentar 1200 crianças e idosos com graves carências alimentares, de saúde e de educação.
Com o incentivo do Pe Nuno Rodrigues, missionário espiritano, que está a coordenar e a promover em Portugal a campanha “Abraçar a missão”, no passado sábado, 4 de maio, a comunidade caranguejeirense promoveu uma noite de fados com o objetivo de angariar fundos para este projeto. Graças a Deus, a comunidade aderiu em grande número, foi muito solidária, mostrou o seu grande espírito de caridade para com o povo de Neves e para coma Irª Lúcia.

Natural da paróquia da Caranguejeira, a Irª Lúcia Cândido está em S. Tomé há 20 anos, tendo recebido em junho de 2015 das mãos do então Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, a insígnia de Grande-Oficial da Ordem do Mérito, pelo grande exemplo de dádiva e luta pela dignidade humana. Há um ano recebeu também a visita do atual Chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, que a elogiou e classificando a missionária caranguejeirense como “uma força da natureza”, prevendo-se que também este a venha a homenagear dentro em breve.

A campanha para este projeto continua. Quem desejar poderá doar materiais escolares, bens alimentares (massa, arroz, feijão, leite em pó), depositar o seu donativo na conta: PT50 0010 0000 1997 7900 0021 5 (BPI).

Orlando Marques
Orlando Marques
Colaborador da paróquia da Caranguejeira. Director-adjunto do Notícias da Caranguejeira.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Jornal “Notícias da Caranguejeira” faz 30 anos

Ao longo deste ano contamos promover diversas iniciativas de cariz cultural, formativo, de entretenimento e convívio, sempre visando a comemoração do aniversário e a promoção do próprio jornal. Contamos com todos os caranguejeirenses, os residentes e os que nos seguem um pouco por todo o mundo.

Tecoree, torneio de competição saudável

A Quinta do Escuteiro – centro escutista de Leiria-Fátima, acolheu no dia 19 de janeiro, a edição regional do Tecoree. O Tecoree é um torneio nacional de técnica escutista, desenvolvido para escuteiros com idades compreendidas entre os 14 e 17 anos, os Pioneiros.