Caracóis iluminam Senhora do Fetal

Caracóis iluminam Senhora do Fetal

A ancestral romaria ao Santuário de Nossa Senhora do Fetal terminou no passado fim de semana. O momento alto foi a procissão de sábado, dia 1 de outubro, com a participação de largas centenas de fiéis.

Além da devoção religiosa, a afluência justifica-se pelo cuidado posto pelos paroquianos do Reguengo do Fetal em decorar ruas, praças e casas com milhares de lamparinas de azeite feitas com cascas de caracóis. Os efeitos cénicos iluminam de forma muito peculiar esta noite de celebração mariana.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.