CANTABO apresentou em Ourém obras de Carlos Silva

CANTABO apresentou em Ourém obras de Carlos Silva

No passado dia 1 de abril, a igreja paroquial de Nossa Senhora da Piedade – Ourém, recebeu o concerto inaugural do grupo CANTABO-CS, constituído para prestar homenagem “à criatividade e incansável dedicação do padre Carlos Silva à composição para as celebrações cristãs”.

Cerca de 40 coralistas, vindos de Alburitel, Fátima, Ourém e Toucinhos, dirigidos pelo padre Artur Oliveira, ofereceram às várias dezenas de participantes “uma nova oportunidade para contemplar, «com arte e com alma», os mistérios centrais da fé cristã celebrados no Tríduo Pascal”. Com as participações especiais do organista João Santos e do Quarteto de Trompas da Ourearte, este Concerto de Páscoa pretendeu criar nos ouvintes “aquela disponibilidade interior que permite experimentar, no mesmo espírito com que o autor compunha, um «contacto mais íntimo e feliz com Deus»”, referiu o padre Armindo Janeiro, que apresentou a sessão.

O concerto integral, com mais de hora e meio de duração, pode ser visto aqui.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Jovens da vigararia de Ourém rumo à JMJ 2022

Treze jovens da vigararia de Ourém, aceitaram o desafio da Equipa Vicarial de Jovens para começarem a preparar a participação da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que decorrerá em Lisboa em 2022.