Campanha missionária em andamento

http://lefa.pt/?p=3243

A campanha de angariação de fundos do grupo Ondjoyetu para a compra de um novo jipe para a missão do Gungo está em pleno andamento. São várias as iniciativas em curso e o resultado está quase nos 20% da verba necessária.

 

O grupo missionário Ondjoyetu lançou a campanha “Um Jipe Para a Missão”, que visa a aquisição de fundos para um novo jipe destinado à Missão de S. José do Gungo, no Sumbe, em Angola. O ponto de partida foi a “Caminhada Sobre Rodas”, que se realizou no dia 25 de setembro, no Vale do Lapedo, em Santa Eufémia, com a participação de mais de 400 pessoas. Deste evento, para o qual muitos contribuíram de diversos modos, com grande generosidade, disponibilidade, alegria e verdadeiro espírito missionário, resultou o total de receitas de 3.213 euros. A acrescentar a esta receita, contam-se vários outros donativos que recebemos até ao momento, que fazem ascender o valor até aos 6.660,14 euros (valor atualizado no dia 21 de novembro). Este valor corresponde a 19,6% do total de 34.000 euros que são necessários para a aquisição do veículo e colocação em Angola.

A esta iniciativa, juntam-se outras ações de sensibilização missionária e de angariação de fundos para a aquisição da nova viatura: disponibilizámos mealheiros missionários em vários espaços comerciais da nossa diocese, lançámos uma coleção de autocolantes para as escolas e catequeses e acaba de ser lançada a campanha de “crowdfunding” (angariação de fundos via internet), que pode ser encontrada no endereço http://ppl.com.pt/pt/causas/ondjoyetu

Destacamos a dinâmica dos autocolantes, dirigida às crianças e adolescentes das escolas e catequeses. Consta da compra de um pequeno autocolante por 50 cêntimos, que faz parte de um puzzle de 49 peças, onde o colecionador escreve o seu nome como sinal de colaboração. Cada criança/adolescente pode colaborar as vezes que entender com o valor do autocolante, podendo contar, claro, com a colaboração dos seus familiares, amigos e vizinhos. No fim, após a colagem de todas as peças do puzzle, ficará patente a fotografia do atual jipe, o “cavalinho branco”.

O grupo missionário está também a preparar ainda uma candidatura que enviará para a MIVA, organização cristã austríaca que apoia projetos em países em vias de desenvolvimento, pedindo-lhe uma comparticipação na compra do jipe, a juntar ao esforço de angariação feito na Diocese.

Recordamos ainda que, para a divulgação da campanha e sensibilização missionária, lançámos no Dia Mundial das Missões o filme “O Cavalinho Branco em missão”, que nos conta a história do jipe que tem ajudado os missionários a realizar a missão que Deus lhes confiou junto do povo do Gungo. O filme está disponível na internet.

Agradecemos a todos os que já colaboraram nesta campanha… que ainda não acabou, pois ainda falta uma boa parte para atingirmos o orçamento total. As novidades vão sendo publicadas em facebook.com/ondjoyetu e em ondjoyetu.blogspot.pt.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress