Campanha de regresso às aulas ajuda crianças da Diocese

Campanha de regresso às aulas ajuda crianças da Diocese

A Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima recolheu 10.405 artigos de material escolar, na campanha “Para que eles não levem falta”, no passado fim de semana de 1 e 2 de Setembro.

A campanha, promovida a nível nacional pela Cáritas e pelo Instituto de Apoio à Criança, contou nesta Diocese com a colaboração de 56 voluntários, presentes no centro comercial “Leiria Shopping”.

Contando com o apoio da Missão Continente e das Farmácias Portuguesas, esta iniciativa visa a recolha de material escolar novo para apoio às famílias carenciadas e permitir, assim, reduzir o impacto financeiro que o regresso à escola representa anualmente.

Segundo nota enviada por Júlio Martins, presidente da direção da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima, os bens oferecidos serão agora “disponibilizados às crianças e jovens das famílias acompanhadas pela Cáritas Diocesana, que tenham o seu processo social atualizado, bem como aos grupos sociocaritativos da Diocese que solicitem material escolar para distribuírem às famílias que apoiam”. O presidente da instituição aproveita para agradecer a “todos os cidadãos anónimos de boa vontade e aos voluntários que generosamente cederam o seu tempo e se disponibilizaram” para o sucesso desta campanha.

GIC - Gab. Informação e Comunicação
GIC - Gab. Informação e Comunicação
Este serviço diocesano é responsável por promover a comunicação entre as diversas instâncias da Igreja diocesana, nomeadamente através da produção e divulgação das suas notícias. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

5 de Outubro — 9h30 > 18h30
Seminário Diocesano de Leiria

Este site usa cookies para assegurar uma melhor experiência de navegação.