Campanha da catequese para o Advento e Natal

http://lefa.pt/?p=273

No primeiro ano do biénio dedicado a “Maria, Mãe de Ternura e de Misericórdia”, tendo como referência a carta pastoral de D. António Marto para este biénio, o Serviço Diocesano de Catequese (SDC) propõe uma campanha para a catequese que acompanha “Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe” no seu caminho para o Natal. Ao mesmo tempo, propõe-se a construção progressiva do presépio em família e na comunidade.

“Sendo Maria uma das figuras centrais do Tempo do Advento, caminhamos com ela em direção ao Natal, realçando algumas das atitudes que fazem dela modelo, guia e amparo para cada um de nós e para as nossas famílias”, afirma o padre José Henrique, diretor do SDC. Nessa linha, a campanha procura “incentivar as famílias a viver o Advento e Natal com Nossa Senhora, como um tempo de crescimento na fé, e a levar esta caminhada para a catequese e para a comunidade onde se celebra a fé”.

Esta é uma proposta “aberta” para poder ser livremente trabalhada pelos catequistas e as paróquias, pelo que se disponibilizam os materiais em formatos que podem facilmente ser adaptados. A descarregar no sítio do SDC.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress