Campanha da catequese para a Quaresma 2014

http://lefa.pt/?p=685

 

O Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima propõe para tema da campanha de Quaresma deste ano “Dizer a beleza e a alegria de viver em família, palavras-chave na relação familiar”.

Dirigida às crianças e aos adolescentes da catequese, a proposta insere-se no contexto do tema diocesano sobre a família e tem o intuito de promover uma caminhada quaresmal que os ajude a reconhecer e a expressar a beleza e a alegria de viver em família.

O desafio surge no seguimento das palavras do Papa Francisco, no Ângelus do dia da Sagrada Família, a 29 de dezembro passado, e promove o uso de seis expressões-chave: “desculpa”, “conta-me”, “por favor”, “obrigado”, “olá e adeus” e “com licença”.

A partir do texto do Evangelho de cada domingo da Quaresma, é proposta uma palavra que será também associada a um dos sinais ou ritos do Batismo, procurando ajudar a compreender como este sacramento nos insere na família dos filhos de Deus que é a Igreja.

A campanha apresenta-se com três objetivos: viver a Quaresma como um tempo favorável para experimentar a alegria e a beleza da família como “Igreja doméstica”; reconhecer o Batismo como o sacramento que nos torna filhos de Deus, em Igreja; e incentivar as crianças e adolescentes da catequese e as suas famílias a desenvolverem atitudes de acolhimento e de atenção aos outros.

Os materiais didáticos estão disponíveis em diversos formatos na página da internet do SDC .

 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress