Caminheiros unem-se para ajudar

http://lefa.pt/?p=14795

No âmbito do projeto “Observatório Regional da IVª”, cuja finalidade é estabelecer uma linha de comunicação e ação entre os caminheiros, consoante as necessidades de ações de serviço junto da Região de Leiria-Fátima, foi realizada mais uma atividade “UP!”

Neste sentido, dia 30 de Março, 42 caminheiros de variados agrupamentos da região de Leiria-Fátima e 4 caminheiras do Agr. 109 – Santo António dos Olivais da região de Coimbra, arregaçaram as mangas e realizaram serviço à caminheiro!

Divididos em equipas inter-agrupamentos, os escuteiros realizaram limpezas exteriores e interiores numa Casa Abrigo em Fátima, no museu escolar nos Marrazes foi realizada também limpeza e arrumação. Estiveram no Lar de S. Francisco em Leiria a fazer manutenção de cadeiras de rodas e nas salinas da Junqueira com o corte de ervas e canas. Foi realizada ainda uma ação na Casota Comunitária de Ourém, com o passeio de cães. Na Caranguejeira realizou-se a separação de roupa para uma loja social, assim como na Conferência São Vicente Paulo dos Marrazes. Em colaboração com a Cáritas Diocesana de Leiria, dinamizou-se uma tarde de jogos para crianças carenciadas.

Assim, com a vontade e ambição dos caminheiros em tornar o mundo um pouco melhor, foi levada a cabo mais uma ação de serviço, com sucesso!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress