“Calvaria Unida” leva refeições à linha da frente da luta contra o COVID

“Calvaria Unida” leva refeições à linha da frente da luta contra o COVID

Sábado, 9 de maio, ao início da tarde, o salão paroquial da Calvaria começa a receber muitos dos elementos da Comissão da Festa em honra de Santa Marta de 2020, e outros voluntários da Paróquia, para uma nova iniciativa: desafiados a colaborarem com o fornecimento de refeições quentes a algumas instituições, juntam a colaboração de pessoas e empresas, quer para o serviço necessário, quer para os bens alimentares, e puseram mãos à obra.

“Calvaria Unida contra COVID” é o nome desta iniciativa que, nas palavras do Luís Miguel Costa, o “Letcha” – como é conhecido o coordenador da Comissão da Festa – é uma forma de “continuar a manter a equipa da Comissão da Festa unida e a funcionar, mas sobretudo de ajudar aqueles que mais precisam por estarem na linha da frente deste combate contra o COVID”.

Ao longo deste dia de sábado fazem-se os preparativos para, no domingo, dia 10, ao final da manhã, poderem sair cerca de 150 refeições quentes para serem distribuídas por todas as Companhias de Bombeiros da zona: Porto de Mós, Juncal, Batalha e Mira de Aire, assim como aos profissionais de saúde mais implicados no acompanhamento dos doentes de COVID no Hospital de Leiria, e ainda a algumas pessoas necessitadas da Paróquia.

A ementa inclui o caldo verde e a fritada, como prato principal, rissóis, pasteis de bacalhau e pão com chouriço, bebidas várias, frutas e uma variedade de doces de sobremesa. Um pequeno sinal da comunidade da Calvaria de apreço para com todos os que estão nestes serviços sempre tão necessários, mas neste momento particular tão importantes para o cuidado dos mais atingidos por esta pandemia. Um gesto de humanidade e agradecimento para continuarmos a encontrar um sorriso em quem se dedica ao cuidado dos doentes.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
José Henrique, P.
José Henrique, P.
Pároco da Calvaria. Diretor do Serviço Diocesano da Catequese.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

CEPADI implementa plano de contingência

Procurando ir em linha de conta com as indicações da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que diz respeito à frequência de espaços fechados, o Centro Pastoral Diocesano, no seminário Diocesano de Leiria, está a colocar em prática as seguintes medidas.