Calvaria: Crisma de 30 jovens e adultos

http://lefa.pt/?p=5639

No domingo 29 de outubro, Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, presidiu à celebração da Eucaristia, na Calvaria, na qual foram crismados 24 jovens e 6 adultos.

Depois de terminarem o 10.º ano da catequese, os jovens tiveram uma preparação próxima para a celebração deste Sacramento durante os meses de setembro e outubro. Os adultos participaram na formação que decorreu nesta paróquia, destinada à vigararia da Batalha.

Na sua homilia, partindo do texto do Evangelho dominical, o Bispo reforçou a que a fé é essencialmente o encontro com o amor de Deus que leva a amar também os irmãos. Foi nessa fé que convidou todos a rezar, pedindo que o Espírito Santo descesse sobre cada um dos que seriam, depois, ungidos com o óleo do Crisma.

No final da celebração, com o desafio de agora testemunharem o dom do Espírito na vida, pelo compromisso humano e cristão, na sociedade e em Igreja, D. António Marto garantiu que reza todos os dias por aqueles que foram confirmados pelas suas mãos, e ofereceu a cada recém-crismado o Livro dos Atos dos Apóstolos.

A celebração do Crisma para o grupo que este ano frequenta o 10.º ano da catequese na paróquia da Calvaria está agendado para o dia 30 de setembro de 2018.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress