Boa Vista: “Patas-tenra” fazem a promessa de Lobito

http://lefa.pt/?p=2199

“Prometo, da melhor vontade: ser amigo de Jesus, amando os outros; respeitar a Lei da Alcateia; praticar diariamente uma boa ação.” Este foi o juramento feito, no passado dia 15 de maio, na Missa Dominical, por seis pequenos escuteiros que se tornaram Lobitos.

Ao longo dos últimos meses, conheceram os animais da selva e aprenderam, não só a viver numa nova comunidade, bem como que com a ajuda de todos podem chegar mais longe.

As dificuldades irão surgir no percurso que agora começa, pois cumprir o prometido não é fácil. Nem sempre nos lembramos do nosso amigo Jesus, que está ao nosso lado e nos ensina a seguir o seu mandamento: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. E também nem sempre se consegue respeitar a Lei da Alcateia: “O Lobito escuta Àquêlá. O Lobito não se escuta a si próprio”. Ouvir o que os mais velhos dizem e obedecer-lhes é algo que, para crianças dos 6 aos 10 anos, se torna complicado, pois a curiosidade e a traquinice própria desta idade são mais fortes.

No entanto, não desistem e estarão presentes todos os sábados, para aprenderem cada vez mais por forma a se tornarem-se melhores Lobitos, e mais tarde melhores cidadãos deste País, sempre da melhor vontade.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress