Bispo diocesano encontra-se com os catecúmenos adultos

Bispo diocesano encontra-se com os catecúmenos adultos

No próximo sábado, dia 13 de janeiro, o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai encontrar-se com os catecúmenos adultos da Diocese, que estão a preparar-se para celebrar o Batismo ao longo deste ano de 2018.

São nove os adultos que estão a fazer o seu percurso catecumenal este ano, em várias paróquias: cinco na Marinha Grande, três em Leiria e um na Bidoeira de Cima.

Este primeiro encontro com o Bispo será de cariz catequético e celebrativo. Além das palavras de acolhimento e de formação sobre o sentido do sacramento que irão receber, D. António Marto fará a “signação” (o sinal da cruz) na fronte de cada um.

Na celebração a realizar na peregrinação da respetiva vigararia à Catedral, cada um será ungido pelo Bispo com o óleo dos catecúmenos e inscreverá o seu nome no Livro dos Catecúmenos.

As nossas notícias no seu email

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-faima.pt com periodicidade irregular. A qualquer momento pode cancelar subscrição.
GIC
GIC
Gabinete de Informação e Comunicação. Todos os contactos, informações e sugestões devem ser dirigidos para gic@leiria-fatima.pt.
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A REDE mais recente

Carregue na capa para ver edição em formato .pdf

Receba a Revista REDE gratuitamente todas as semanas no seu email.

Leia também...

Marinha Grande retoma celebrações com o povo

As últimas notícias e os números positivos da evolução da pandemia, associados ao bom tempo e às imagens do desconfinamento, deixam o nosso coração menos aflito. E é com enorme alegria que voltaremos a celebrar com a presença do povo de Deus.

Crianças encontram Tesouro Escondido em Fátima

Os participantes são crianças do 3º ano da catequese que se preparam para a Primeira Comunhão. Vieram das paróquias de Aljubarrota, Arrabal, Barreira, Marinha Grande, Reguengo do Fetal, Santa Catarina da Serra (Chainça) e São Bento.